10/07/2009

FAF abre inscrições para o campeonato alagoano de futebol feminino

Competição vale vaga na Copa do Brasil

 | /

A Federação alagoana de futebol (FAF) abriu nesta quarta-feira (08) as inscrições para o campeonato alagoano de futebol feminino, a competição é uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e garante vaga para a Copa do Brasil de futebol feminino. “A competição ganha muito em emoção, já que o campeão terá vaga assegurada na Copa do Brasil” disse o presidente da FAF, Gustavo Feijó.

É a primeira vez que a competição é realizada pela FAF, nos dois últimos anos, o representante de Alagoas era indicado, “Agora todas as equipes estarão disputando em campo a única vaga do Estado” finalizou Feijó. A competição tem o apoio do SESI e da TV Pajuçara. 

As inscrições serão encerradas no dia 07/08, com o Conselho arbitral sendo realizado no dia 11/08, a competição tem início previsto para a primeira quinzena de setembro, a inscrição custará R$ 500. Confira resolução da presidência:
 

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA N.º 04/2009

O Presidente da Federação Alagoana de Futebol, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pelo estatuto da entidade em vigor, e;

CONSIDERANDO a necessidade de incentivar as competições femininas;

CONFORME anunciado pelo Presidente GUSTAVO DANTAS FEIJÓ, iremos realizar a I Campeonato Alagoano de Futebol Feminino, com previsão de realização anual, como uma das competições oficiais coordenadas pela FAF.

R e s o l v e:

Abrir inscrições para o I Campeonato Alagoano de Futebol Feminino até o dia 07 de Agosto do corrente ano. Que será disputado em 03 (três) fases distintas:

Primeira Fase: Todos os inscritos jogando entre si, sendo classificadas as 04 (quatro) equipes melhores colocadas tecnicamente para a Fase Semifinal.

Semifinal: Contará com as 04 (quatro) melhores equipes classificadas na Primeira Fase, para uma disputa eliminatória em cruzamento olímpico, com esta disposição: 1º x 4º e 2º x 3º, sendo o segundo jogo realizado com mando de campo para a associação de melhor campanha na primeira fase

Final: Após os dois jogos de cada confronto, estarão classificadas para a Final do campeonato, as 02 (duas) associações que tiverem somado o maior número de pontos ganhos em cada confronto.

Parâmetros para os clubes:

A) No Primeiro Ano, o inscrito deverá ser um Clube formalmente constituído, com todos os seus registros formais e legais regularizados, mas não necessariamente filiado a nossa entidade, considerando a não existência, ainda, de campeonato;

B) O clube deverá no ato das inscrições, indicar o estádio que será utilizado como seu mando de campo, observando a exigência mínima técnica para realização de uma partida (Vestiários para os clubes, bem como, para arbitragem e outros);

C) No ato das inscrições dos clubes para o referido campeonato, as atletas devem ter no mínimo 16 (dezesseis) anos completos e das atletas inscritas 50% (cinqüenta por cento) do total é obrigatório ser menores de 18 (dezoito) anos.

D) Todas as atletas deverão ser normalmente inscritas para a competição, junto ao Departamento de Registro e Transferência da FAF, conforme instruções a serem emitidas proximamente;

E) Os clubes deverão encaminhar um resumo de suas informações, incluindo data de fundação, histórico, CNPJ, endereço, estatuto, diretoria, campeonatos disputados e campanha no ultimo torneio disputado.

F) A taxa de inscrição do campeonato é no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Conhecidos os participantes, realizaremos um Conselho Arbitral para discutir assuntos do campeonato e tabela da competição.

Esta resolução entra em vigor nesta data.

Dê-se ciência, Publique-se e Cumpra-se.

Maceió, 8 de julho de 2009.

GUSTAVO DANTAS FEIJÓ
Presidente

Autor: Alberto

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
19/01 às 16h:30 JAC x CEO
20/01 às 16h:00 DMS x CSA
20/01 às 16h:00 CRB x COR
20/01 às 16h:00 ASA x MUR
23/01 às 20h:30 MUR x CRB

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira Fase)