07/11/2009

Esporte Clube Alagoas é o campeão alagoano de futebol feminino

ECA será o representante de Alagoas na Copa do Brasil em 2010

futeboldealagoas.net | ECA (azul) ficou com ttulo da temporada  ECA (azul) ficou com ttulo da temporada / futeboldealagoas.net

O Esporte Clube Alagoas (ECA) é o campeão alagoano de futebol feminino deste ano. A conquista do título aconteceu na tarde deste sábado (07) quando a equipe de Maceió enfrentou o Universal na cidade de Porto Real Colégio e empatou em 1x1. Como tinha vencido a primeira partida em Maceió por 1x0, o ECA precisa apenas de um empate para ficar com o título. Com a conquista o ECA será o representante de Alagoas na Copa do Brasil de Futebol Feminino em 2010.

O jogo
Foi uma partida bastante disputada. Contando com o apoio da torcida que lotou o estádio Adalberto Cavalcante, o Universal foi mais afoito durante toda partida e teve várias chances de abrir o marcador, com o ECA, limitando-se a na defesa e partindo para contra-ataque, terminando o primeiro tempo em 0x0.

No segundo tempo, o Universal voltou com o mesmo apetite de vitória e aos 7 minutos teve a grande oportunidade de ficar a frente do placar. A atacante Galega foi derrubada na área pela zagueira Teonaide do ECA e o árbitro José Reinaldo marcou pênalti. Bem na partida e uma das jogadoras mais lúcidas em campo, a meia atacante Neguinha foi para a cobrança e bateu para fora, lance suficiente para acordar o time do ECA, que abriu o marcador aos 18 minutos. Depois de um lance de muita confusão dentro da área, a zagueira Fernanda do Universal marcou contra as próprias redes, 1x0 ECA.

Foi uma ducha fria nas pretensões do Universal para ficar o título, que agora precisava fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis. O empate veio dos pés da meia atacante Neguinha, que depois de perder o pênalti, foi recompensada com um gol de falta aos 20 minutos. Era o que faltava para acender a torcida do Universal de esperança, mas ficou só na esperança, mesmo exercendo uma forte pressão até o final da partida, o Universal não teve forças para superar o ECA, que ficou com o título do primeiro campeonato Alagoano de Futebol Feminino promovido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O ECA recebeu o troféu Industrial José Carlos Lyra, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) já o Universal ficou o troféu SESI.

Ficha técnica

Universal 1x1 ECA
Local: Porto Real do Colégio
Estádio: Adalberto Cavalcante

Equipes:
Universal: Wilma, Kakade, Tatá, Fernanda e Nenem, Mara (Rafaela), Nega, Galega e Silva, Cristina e Neguinha. Técnico Antonio Carlos.

ECA: Andréia, Teonaide, Veridiana, Gilmare e Gilmeire (Juliana) Edeilda, Deise, Marciana (Edinece) e Valquíria, Kelliane (Fernanda) e Jéssica. Técnico Ednilton Tavares.

Árbitro: José Reinaldo Silva
Auxiliares: Thalis Augusto Monteiro e Lennon MACCartney Farias,

 

Autor: Alberto

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
17/11 às 15h:00 AGR x TAL
18/11 às 09h:30 STC x CRB

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)