03/03/2013

CSA fica com a terceira posição

Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso - (Foto: Felipe Machado)

Murici e CSA ficaram no 1x1 na tarde deste sábado, no Estádio José Gomes da Costa. Foi um gol em cada tempo da partida e com uma expulsão para cada lado - Cristiano Brasília pela equipe da Zona da Mata e o estreante lateral-esquerdo Rogerinho pelo Azulão. Este resultado manteve as equipes na mesmas posições, com o Murici em 2º lugar no fim da primeira etapa do Campeonato Alagoano, com 22 pontos, e o CSA em 3º, com a mesma pontuação.

A conquista da primeira fase, com vaga assegurada na Copa do Brasil 2014, coube ao Corinthians-AL, que venceu o Comercial por 2x0 e foi aos 24 pontos.

Os gols da partida no José Gomes da Costa foram assinalados por Alex Júnior, para o Murici, no 1º tempo; e Rodolfo, para o CSA, no 2º tempo. Cristiano Brasília (Murici) e Rogerinho (CSA) foram expulsos.

No hexagonal o CSA enfrenta o CEO e o Murici pega o ASA.

Em subida do Murici, a zaga azulina afasta o perigo (Foto: Felipe Machado)
Murici começa melhor, mas tem jogador expulso ainda no 1º tempo - O Murici começou assustando com o meia Cristiano Brasília, que ao receber passe da direita e já dentro da área do CSA finalizou em diagonal e a bola passou muito perto da meta defendida pelo goleiro Jorge Miguel. Este lance foi aos 8 minutos e aos 14, numa rápida subida do lateral-direito Alex Murici, este tocou para Reinaldo Alagoano, que foi à linha de fundo e ao invadir a área do CSA tocou rasteiro para o atacante Alex Júnior, já dentro da pequena área, apenas escorar para o fundo da meta e abrir o placar no Estádio José Gomes da Costa.

O CSA finalizava pouco e de fora da área, sem direção. Já nos minutos finais do 1º tempo o atacante Reinaldo Alagoano dividiu bola com zagueiro azulino e caiu na área adversária. Quando a bola saiu de campo os jogadores do Murici cercaram o árbitro George Alves Feitoza, que terminou expulsando Cristiano Brasília por insistir na reclamação.

(Foto: Felipe Machado)

CSA empata no 2º tempo, mas perde lateral estreante - Mesmo com um jogador a mais desde os 39 minutos da etapa inicial, o CSA seguiu com dificuldade para chegar à área do Murici. Num dos raros momentos, aos 18 minutos, o atacante Everaldo foi lançado e ao girar sobre si foi tocado pelo zagueiro Bruno Garcia. Pênalti, convertido pelo volante Rodolfo no minuto seguinte com direito a deslocar o goleiro Jamilton para a esquerda e com a bola entrando no lado direito da meta do Murici.

Logo após o CSA teve uma grande oportunidade para virar em jogada que começou com o estreante lateral-esquerdo Rogerinho, que foi à linha de fundo e ao fazer o centro Robério ajeitou de peito, voltando, para a finalização de Rodriguinho, que bateu de primeira mas a bola ganhou altura e foi para a linha de fundo.

Mesmo com menos um, o Murici era um time mais equilibrado e teve grandes oportunidades nos minutos finais - primeiro com Josy, que substituiu Kaká e no primeiro contato com a bola não conseguiu dominá-la já na pequena área, permitindo a defesa do arqueiro marujo; e depois com Everlan, que ao receber passe da direita, dominou na frente de adversário mas finalizou sobre o travessão.

Também nos minutos finais o CSA teve um jogador expulso: o estreante lateral-esquerdo Rogerinho.
 

Autor: Jnior Beltro

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
24/09 às 15h:00 CRB x ARA
27/09 às 08h:30 UDA x CRB
27/09 às 15h:00 DIN x SPO
27/09 às 15h:00 SES x DSA
27/09 às 15h:00 SDM x CSA

Classificação

Campeonato Alagoano da 2ª divisão (Fase da Classificação)

  • Grupo A
  • Grupo B