09/09/2016

Reunião na FAF define alteração na forma de disputa da 2ª Divisão 2016

 | /

O Campeonato Alagoano da 2ª Divisão contará com cinco clubes em 2016. CEO, FF Igaci, Miguelense, São Domingos e Santa Cruz disputarão o Estadual a partir do próximo dia 18 de setembro. Zumbi e São Miguel desistiram da competição. Na tarde desta sexta-feira, 09, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) reuniu os cinco clubes para discutir a forma de disputa, que foi alterada pelas equipes.

Os cinco times jogarão entre si em partidas de ida e volta, sem a realização de fase semifinal e final. Os dois primeiros colocados ao final da fase única conquistam o acesso ao Campeonato Alagoano da 1ª Divisão 2017. Ainda durante a reunião desta sexta, ficou acordada a suspensão do artigo 46 do regulamento, que trata das certidões negativas previstas no artigo 10 § parágrafo 1º do Estatuto de Defesa do Torcedor. A suspensão ocorre em virtude da edição nº 46 da Resolução do Conselho Nacional de Esporte (CNE), publicada em 06 de setembro de 2016.

A primeira rodada do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2016 acontece no domingo, dia 18, com duas partidas. O Miguelense enfrenta o São Domingos, às 15h, com local a ser definido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). Já no estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores, o CEO encara o Santa Cruz, às 16h.

A tabela da 2ª Divisão sofrerá mudanças a partir da 2ª rodada. A Diretoria de Competições da FAF divulgará a nova programação de jogos na próxima segunda-feira, 11. Estiveram presentes na reunião de hoje o vice-presidente de Futebol Profissional da FAF, João Batista; o diretor de competições da entidade, Luciano Sampaio; e representantes dos cinco clubes da 2ª Divisão. 

--

Siga-nos nas redes sociais
Autor: FAF

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)