05/03/2017

CRB, ASA e CSA se garantem no Hexagonal do Alagoano

 |

CRB, ASA e CSA garantiram vaga no Hexagonal do ALAGOANO CARAJÁS 2017 ao final da 8ª rodada. No clássico realizado no estádio Rei Pelé, sob portões fechados, o CRB derrotou o ASA por 1 a 0. O gol do galo foi marcado pelo atacante Elias, de pênalti, aos 48’ do segundo tempo.

A vitória deixa o CRB na liderança isolada do Grupo A com 17 pontos. Em seguida, na segunda colocação com 10 pontos aparece o Sete de Setembro, que venceu o Miguelense por 2 a 1, no estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata.

No estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores, o CSA venceu o CEO por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B com 20 pontos. O atacante Jacó marcou o gol do CSA aos 15’ do segundo tempo. O azulão até agora é o único invicto do ALAGOANO CARAJÁS. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates.

Em Murici, no estádio José Gomes da Costa, o Murici conseguiu sua primeira vitória no Estadual ao derrotar o Santa Rita por 2 a 1. O resultado mantém o Murici com chances de classificação ao Hexagonal. Quarto colocado no Grupo A, o alviverde pode chegar aos 12 pontos, mas precisa torcer para que Sete de Setembro ou CEO tropecem nas últimas duas rodadas da Primeira fase.

E ontem, no jogo de abertura da 8ª rodada, o CSE venceu o Coruripe por 2 a 1, no estádio Gerson Amaral, e assumiu o terceiro lugar no Grupo B, ultrapassando o Santa Rita. O tricolor de Palmeira dos Índios está com 12 pontos.

Chances de classificação

Com CRB, ASA e CSA garantidos no Hexagonal ainda restam três vagas para ser preenchidas. No Grupo A, Sete de Setembro, CEO, Murici e Coruripe têm chances de classificação. Já no Grupo B, a última vaga aberta será ocupada por CSE ou Santa Rita. Último colocado na chave com quatro pontos, o Miguelense não possui mais condições matemáticas de chegar ao Hexagonal.

Disputa no Hexagonal

Na fase Hexagonal, os seis clubes classificados na Primeira fase jogarão entre si em partidas somente de ida. Ao final das cinco rodadas, os quatro primeiros colocados estarão na semifinal do ALAGOANO CARAJÁS 2017.

Quadrangular da Permanência

Se a disputa no Hexagonal põe em jogo os melhores na Primeira fase, o cenário é inverso no Quadrangular da Permanência. É que os dois últimos colocados dos Grupos A e B jogarão entre si em partidas de ida e volta. Os dois últimos colocados ao final das seis rodadas estarão rebaixados para o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão 2018.

Foto: Jailson Colácio

--

Siga-nos nas redes sociais
Autor: FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
20/09 às 15h:00 SDM x DSA
20/09 às 15h:00 SCP x ZEC
20/09 às 15h:00 COM x IAC
20/09 às 19h:00 DMS x AGR
23/09 às 15h:00 PPA x JAC

Classificação

Campeonato Alagoano Feminino (Primeira fase)