22/03/2017

Árbitros e assistentes de Alagoas passam por treinamento da CBF

 |

Iniciou nesta quarta-feira, 22, o Programa de Treinamento Nacional para os árbitros e assistentes alagoanos que fazem parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As atividades estão sendo realizadas no auditório e no campo de jogo do Estádio Rei Pelé, comandadas pelo General Nilson Monção, secretário da Escola Nacional de Arbitragem, e Paulo César Farias, instrutor CBF.

Na abertura realizada na manhã de hoje, os instrutores falaram sobre os princípios fundamentais da arbitragem, que são norteados pela regra do jogo e valores pessoais, como respeito e justiça nas decisões, por exemplo. Neste primeiro dia de atividades participaram cinco árbitros e oito assistentes.

“Dentro de campo o árbitro deve ter seriedade e equilíbrio emocional para tomar decisões importantes do jogo. Mas, para que isso aconteça é importante que o árbitro se cerque de todos os detalhes da partida, conheça os times, os jogadores e tente ao máximo entender o contexto de cada jogo”, disse o instrutor CBF, Paulo César Farias.

As atividades do Programa de Treinamento Nacional para os árbitros e assistentes CBF de Alagoas segue até esta sexta-feira, 24, com programação pela manhã e tarde no estádio Rei Pelé.

--

Siga-nos nas redes sociais
Autor: FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
21/01 às 16h:00 CRB x CEO
21/01 às 16h:00 ASA x DMS
21/01 às 16h:00 MUR x COR
21/01 às 16h:00 SAR x CSA
24/01 às 20h:30 CEO x CSE

Classificação

Campeonato Alagoano 2ª Divisão (Fase Única)