11/07/2017

CRB derrota o Figueirense e sobe para o 6º lugar com 20 pontos

Elvis e Flávio Boaventura marcaram os gols da vitória regatiana no Rei Pelé

 |

O CRB conseguiu a sexta vitória no Campeonato Brasileiro da série B. Na noite desta terça-feira (11), o galo derrotou o Figueirense-SC por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, e retornou para a sexta colocação com 20 pontos conquistados.

Os gols da vitória regatiana foram marcados ainda no 1º tempo pelo meia Elvis e o zagueiro Flávio Boaventura. No 2º tempo, o atacante Henan diminuiu para o alvinegro catarinense.

No sábado (15), o CRB joga novamente no estádio Rei Pelé. Desta vez, a equipe alagoana receberá o Internacional-RS, às 16h30.

Figueirense começa melhor

A primeira chegada com perigo no jogo foi do Figueirense. Aos 6 minutos, o lateral-esquerdo Julinho chutou forte, a bola desviou na zaga e o goleiro Edson Kolln acabou espalmando. Mas, o bom início do alvinegro catarinense acabou aos oito. O CRB acordou aos nove.

Em jogada pela direita, Erick Sales se antecipa à zaga do Figueirense e toca de lado. Zé Carlos finaliza e a bola foi para a linha de fundo. Aos 17 minutos, o lateral-esquerdo Diego chutou rasteiro na entrada da área e Saulo defendeu.

CRB domina e faz dois

Aos 23’, o atacante Zé Carlos ajeita de cabeça e o lateral Marcos Martins finaliza forte na pequena área. A bola passa por cima do gol de Saulo. O primeiro gol da partida sai aos 36 minutos. Danilo Pires lança o meia Elvis, que chuta forte, de primeira, para abrir o placar no Rei Pelé.

O CRB continua pressionando. Aos 39 minutos, após cruzamento da esquerda, o zagueiro Adalberto cabeceia forte e o goleiro Saulo faz uma grande defesa, espalmando para a linha de fundo. De tanto pressionar, o galo chega ao segundo gol por meio de bola parada.

Em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Diego cobra falta, a bola bate na trave e, no rebote, o zagueiro Flávio Boaventura marca o segundo gol do time alagoano.

2º tempo começa e o Figueirense diminui

O jogo recomeça e o Figueirense inicia com tudo em busca do primeiro gol. E consegue aos cinco minutos. O atacante Henan diminuiu para o alvinegro aos 5 minutos. Em jogada individual de Marcus Índio, Henan aproveita o passe e chuta de primeira, sem chances para o goleiro Edson Kolln.

Aos 11 minutos, novamente ele, Henan. O atacante recebe na intermediária e chuta forte de perna esquerda. A bola passa com perigo no gol do CRB. O time alagoano responde aos 13 minutos com o atacante Maílson que, em rápido contra-ataque, chuta fraco na entrada da área.

Partida fica equilibrada

O Figueirense continua pressionando em busca do empate. Aos 20, Henan aparece livre na área e chuta no canto. Bem posicionado, o goleiro Edson Kolln espalma para escanteio. Em jogada individual, Maílson avança e cruza. A bola passa pela zaga do Figueirense e chega até Edson Ratinho, que chuta em cima de Saulo aos 31 minutos.

Edson Kolln salva o CRB aos 43! Após cobrança de escanteio, Marcus Índio chuta forte à queima-roupa e o goleiro regatiano espalma. Em seguida, aos 44, Danilo Pires encontra Maílson livre, que cara a cara com o goleiro Saulo, perde a grande chance do CRB no 2º tempo.

Ficha Técnica:

CRB 2X1 FIGUEIRENSE/SC

Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (CBF/PB). Assistentes: Márcio Freire Lopes (CBF/PB) e Tomaz Diniz de Araújo (CBF/AL). Quarto árbitro: José Reinaldo Figueiredo (CBF/AL).

Gols: Elvis e Flávio Boaventura (CRB); Henan (Figueirense).

Cartões amarelos: Leandro Almeida, Robinho e Zé Antônio (Figueirense); Adalberto, Yuri e Marcos Martins (CRB).

Escalações

CRB: Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Rodrigo Souza), Danilo Pires, Edson Ratinho e Elvis (Tony); Erick Salles (Maílson) e Zé Carlos. Técnico: Dado Cavalcanti.

FIGUEIRENSE: Saulo; Weldinho (Patrick), Marquinhos, Leandro Almeida, Julinho (Iago), Zé Antônio, Dudu Vieira e Robinho; Jorge Henrique (Marcus Índio), Luidy e Henan. Técnico: Marcelo Cabo.

Foto: Ailton Cruz

...

Siga-nos nas redes sociais
Autor: FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
22/07 às 15h:00 UDA x CSA
22/07 às 15h:00 COR x CSA
22/07 às 15h:00 CEO x STC
22/07 às 15h:00 MUR x FFS
22/07 às 15h:00 DSA x DMS

Classificação

CAMPEONATO ALAGOANO (Hexagonal)