13/07/2017

Árbitros participarão do Programa de Renovação da Arbitragem da CBF

Hélder Brasileiro e Ruan Luiz de Barros foram indicados pela CA-FAF

 |

O árbitro alagoano Hélder Brasileiro de Aquino e o assistente alagoano Ruan Luiz de Barros, integrantes da Seleção Estadual de Árbitros de Futebol (SEEAF), foram indicados pela Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF), para participar no próximo mês de agosto do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB) da CBF, que será realizado durante 10 dias em Águas de Lindóia, em São Paulo/SP. 

Os dois promissores profissionais da arbitragem alagoana serão integrados a um treinamento com árbitros e assistentes dos Estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste, e do Espírito Santo. A capacitação será ministrada por instrutores técnicos da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), preparadores físicos e psicólogos. 

O Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira (PRAB) iniciou em março de 2016. Na temporada passada, a Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana enviou o árbitro Júlio César Farias (CBF/AL) e Wágner José da Silva (CBF/AL), que participaram das atividades na cidade paulista.

Helder Brasileiro e Ruan Luiz já atuam há alguns anos na arbitragem em competições promovidas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF). A participação no Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira pode ser os primeiros testes para adentrarem na SENAF (Seleção Nacional de Árbitros de Futebol) nos próximos anos.

...

Siga-nos nas redes sociais

Instagram/fafalagoas

Autor: FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
22/07 às 15h:00 UDA x CSA
22/07 às 15h:00 COR x CSA
22/07 às 15h:00 CEO x STC
22/07 às 15h:00 MUR x FFS
22/07 às 15h:00 DSA x DMS

Classificação

CAMPEONATO ALAGOANO (Hexagonal)