09/08/2017

FAF realizará Programa de aprimoramento para árbitros

Atividades visa o início do Alagoano da 2ª Divisão que começa em setembro

 |

A Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF) iniciará neste sábado (12), o Programa de Treinamento Intensivo Técnico e Prático com o objetivo de aprimorar fundamentos básicos dos árbitros e assistentes do quadro da FAF. A capacitação ocorre já visando o início do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, que começa em 10 de setembro. A atividade segue durante todo o mês de agosto e vai reunir 37 profissionais.

Os árbitros e assistentes serão submetidos a aulas teóricas, trabalhos práticos no campo de jogo, acompanhados por Tutores de arbitragem nas partidas do Campeonato Alagoano Sub-20. No sábado, as atividades iniciarão pela manhã no Auditório do Estádio Rei Pelé. Serão exibidos vídeos mostrando lances polêmicos, como por exemplo, a Regra da Mão na Bola e Bola na Mão.

Em seguida, no período da tarde, os árbitros e assistentes participarão de aulas práticas no campo de jogo do Estádio Gustavo Paiva, no Mutange. Nesta atividade, eles serão avaliados em diversos itens: posicionamento, antecipação da jogada, aceleração, tomada de decisão, trabalho em equipe, gestual, sonoridade do apito, agilização do reinicio do jogo e impedimento.

Os 37 profissionais que participarão do Programa de Treinamento Intensivo Teórico e Prático foram divididos em três datas diferentes de avaliação:

Atividades do dia 12 de agosto:

Andrey Matheus T. Barreto, Felype Wanderley T. Urubá, Anderson Gomes L. Oliveira, Márcio dos Santos Oliveira, José Jaini Oliveira Bispo, Thiago Nunes dos Santos, Gildson Bispo dos Santos, Áldrin Freire Costa Matias, Francisco Raimundo C. Júnior, Érico Eduardo Ferreira, Fernanda Félix da Silva, Gabriel Henrique Cabral, Higor Victor Vieira Guedes, Kevin Moura M. Vasconcellos.

Atividades do dia 19 de agosto:

Wilton Fernandes S. Souza, Jonata de Souza Gouveia, Gleiton Lins Vieira, Gustavo da Silva, Rafael Gomes da Costa, Leonardo Silva de Lima, Benilson dos Santos Silva, Carlos Alberto Alves da Silva, Wellington Thiago de Almeida, Wellington da Silva Santos, Luiz Emanoel Vieira da Silva e Wladson Michellangelo Oliveira.

Atividades do dia 26 de agosto:

Márcio José da Silva, José Taynan Silva Cavalcante, Marcos Fernando Vieira, Maria de Fátima M. Trindade, Thiago Daniel de S. Barros, Genilson dos Santos, José Ailton da Silva, José Medeiros Júnior, Carlos Vinícius Cavalcante, Aldemir Romão, Adjavan Ibson dos Santos.

...

Siga-nos nas redes sociais
Autor: FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
23/09 às 15h:00 PPA x JAC
23/09 às 15h:00 ARA x CSE
23/09 às 15h:00 AGR x DMS
23/09 às 15h:00 LIB x PAJ
23/09 às 15h:00 STC x SET

Classificação

Campeonato Alagoano 2ª Divisão (Fase Única)