13/08/2017

Rafael Carlos Salgueiro e Ana Paula dos Santos recebem escudo CBF

Quadro alagoano da Senaf conta atualmente com 6 árbitros e 9 assistentes

 |

O árbitro Rafael Carlos Salgueiro e a assistente Ana Paula dos Santos são os novos integrantes do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Eles receberam os escudos CBF na última sexta-feira (11), que foram entregues pelo vice-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Eurico Beltrão e o diretor de competições, Luciano Sampaio.

Aos 35 anos, Rafael Carlos Salgueiro substitui o ex-árbitro Charles Hebert Cavalcante Ferreira, que assumiu recentemente a presidência da Comissão de Arbitragem da FAF. Mais nova, a assistente Ana Paula dos Santos tem 33 anos e assume o lugar da assistente Brígida Cirilo Ferreira no quadro da CBF. Cirilo está em licença-maternidade e vai passar por novos testes teóricos e físicos em 2018 podendo retornar ao quadro em caso de aprovação.

Com a inserção dos novos profissionais, o quadro alagoano da CBF passa a contar com seis árbitros e nove assistentes. A meta da CA-FAF para as próximas temporadas é preparar uma mulher para ocupar a vaga de árbitra central na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf).

“Nosso objetivo é trabalhar com as novas árbitras que estarão se formando em breve no curso de formação para novos árbitros da FAF. É um trabalho árduo. Vai exigir muita preparação de todos os lados, já que a arbitragem alagoana há muito tempo não tem uma mulher como árbitra central em seu quadro”, ressaltou Charles Hebert, presidente da Comissão de Arbitragem da FAF.

Confira abaixo a relação completa dos árbitros e assistentes alagoanos do quadro da CBF:

 

 

 

 

 

 

 

Autor: FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
25/10 às 15h:00 SPO x CRB
28/10 às 09h:00 SET x DSA
28/10 às 15h:00 SDM x ZEC
28/10 às 15h:00 STC x IAC
29/10 às 09h:00 DMS x PPA

Classificação

Campeonato Alagoano 2ª Divisão (Fase Única)