22/10/2017

É CAMPEÃO! CSA conquista o título inédito do Brasileiro da Série C

Azulão fica no 0 a 0 contra o Fortaleza e garante a taça para Alagoas

 |

Pela primeira vez na história um clube alagoano conquista um título nacional. O CSA conseguiu coroar a grande campanha da Série C desta temporada com a taça de campeão brasileiro, após ficar no empate por 0 a 0 contra o Fortaleza-CE, na noite deste sábado (21) no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, na Arena Castelão, o time alagoano administrou a vantagem e garantiu o troféu, sendo o time alagoano que mais vezes chegou a final de Campeonato Brasileiro: 1982 e 1983 na taça de prata e 2016 e 2017 no Campeonato Brasileiro das Séries D e C, respectivamente.

A campanha do CSA no Brasileiro da Série C foi irretocável. Em 24 jogos, o Azulão do Mutange venceu 12 partidas, empatou nove vezes e perdeu apenas três jogos. O grande destaque do time foi o atacante Michel Douglas, que marcou oito gols e foi o artilheiro do CSA na competição desta temporada.

Técnico do CSA, Flávio Araújo, fez uma avaliação do desempenho do time na grande final da Série C. “É um momento excepcional para os 104 anos da história do CSA. Fizemos um 1º tempo com muitos erros. Melhoramos no segundo tempo. Conseguimos encaixar a marcação no Fortaleza e tivemos oportunidades para vencer a partida. A determinação foi essencial para conquistarmos o título”.

Além da conquista de campeão, o CSA garante o acesso ao Brasileiro da Série B em 2018 junto com Fortaleza-CE, São Bento-SP e Sampaio Corrêa-MA.

Foto: Stela Melo

...
 
Siga-nos nas redes sociais
Autor: FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
26/11 às 15h:00 STC x SPO

Classificação

Campeonato Alagoano 2ª Divisão (Fase Única)