12/12/2017

Federação define Diretriz Técnica do Alagoano Série A 2018

Documento tem objetivo de estabelecer padrões nas cabines, vestiários e gramados

 | /

A Diretriz Técnica do Campeonato Alagoano Série A 2018 já está definida pela Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF). O documento tem o objetivo de estabelecer padrões mínimos de exigências nas Cabines de transmissão de mídia, vestiários e condições de gramado dos Estádios que receberão jogos do Estadual da próxima temporada.

As inspeções dos estádios ocorrerão antes do início do Alagoano pela Comissão de Vistoria da FAF. Conforme previsto nos artigos 15 e 16 do Regulamento específico da competição, as vistorias analisarão as estruturas das cabines de transmissão de Rádio e TV; condições de higiene, sanitariedade e limpeza dos vestiários dos clubes e de arbitragem; e as dimensões dos campos, tamanho das balizas e marcações, seguindo às regras do jogo definidas pela International Board.

De acordo com a Diretriz Técnica do Alagoano Série A 2018, os gramados serão submetidos a uma avaliação de qualidade, incluindo tipo e cobertura da grama, sistemas de drenagem e irrigação, além do solo e nivelamento, recebendo as respectivas notas de zero a cinco.

A nota mínima aceitável para que o gramado seja considerado apto será dois e meio, recomendada para o Campeonato Alagoano Série A 2018 e obrigatória para o Campeonato Alagoano 2019.

Cabines de transmissão

Os estádios indicados pelos clubes devem possuir, no mínimo, cinco cabines de transmissão a serem destinadas às emissoras de Rádio e uma cabine de transmissão reservada à emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão.

As cabines devem oferecer a estrutura necessária de fontes de energia e comunicação, bem como, estarem adequadas para o regular desenvolvimento do trabalho da imprensa. Os estádios necessitarão destinar pelo menos um banheiro aos profissionais de imprensa, cujo acesso será isolado ao público presente, preferencialmente, com separação do sanitário masculino e feminino.

Vestiários

Os vestiários das equipes, tanto mandante como visitante, deverão oferecer no mínimo quatro vasos sanitários, devidamente isolados, e seis chuveiros elétricos. É recomendada a instalação de mictórios em ambiente próprio no vestiário, seja no formato de calha ou de uso individual.

Nos vestiários de arbitragem devem ser dotados de espaço suficiente para instalação e manuseio de computador/notebook, com instalações elétricas adequadas; além de dispor de forma separada de sanitário e chuveiro masculino e feminino.

Clique aqui e confira a Diretriz Técnica na íntegra

Clique aqui e confira o Regulamento definitivo do Alagoano Série A 2018

Foto: Federação Alagoana de Futebol (FAF)
...
 
Siga-nos nas redes sociais
Autor: FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
21/10 às 15h:00 JAC x FFS
21/10 às 15h:00 STC x ATL
21/10 às 15h:00 CRB x TAL
24/10 às 15h:00 SDM x SET
27/10 às 15h:00 TAL x STC

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)