30/01/2018

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA ARBITRAGEM - 3ª RODADA

FAF | / FAF

DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM 

Jogo: CRB 5 x 0 Santa Rita, Estádio Rei Pelé - Maceió - AL 

Lance: Aos 21 minutos do 1° tempo, a bola é lançada na área, após a cobrança de um tiro livre direto a favor da equipe mandante. Ao mesmo tempo, que o jogador nº 08 encontra- se em posição de impedimento, mas que não participa e nem interfere na jogada. O atacante nº 09, em posição regular, toca a bola fazendo gol.

Aplicação da regra: Um jogador em posição de impedimento no momento em que a bola for jogada ou tacada por um companheiro de equipe só deve ser punido se participar ativamente do jogo: 

- Interferindo no jogo ao jogar ou tacar na bola, passada ou tacada por um companheiro. ]

Decisão regulamentar: Gol legal 

Confira o lance:

 

DECISÃO ACERTADA DA ARBITRAGEM 

Jogo: CEO 4 x 1 Murici, Estádio Edson Matias - Olho D' das Flores - AL 

Lance: Aos 07 minutos do 2° tempo, a bola é chutada em direção ao gol, após a cobrança de um tiro livre direto a favor da equipe visitante, resvalando (desvio) em jogador mandante que se encontrava na barreira. O jagador nº 11 que encontrava- se em posição de impedimento marca o gol. 

Aplicação da regra: Um jogador em posição de impedimento no momento em que a bola for jogada ou tacada por um companheiro de quipe só deve ser punidos se participar ativamente do jogo: 

- Interferindo no jogo ao jogar ou tocar na bola, passada ou tocada por um companheiro

Decisão regulamentar: Tiro Livre Indireto (Impedimento) 

O que foi marcado pela arbitragem, apenas o assistente 1 teve dúvida se a bola tinha vindo deliberadamente tocada por um defensor, o que não aconteceu, foi um desvio. 

Confira o lance: https://www.youtube.com/v/gDd9sxH0USE&app=desktop

 

DECISÃO ACERTADA DA ARBITRAGEM 

Jogo: Coruripe 3 x 1 Dimensão Saúde, Estádio Gerson Amaral - Coruripe - AL 

Lance: Aos 06 minutos do 2° tempo, a bola é cruzada na área, em direção a dois jogadores atacantes da equipe mandante, um que estava na posição de impedimento, e o outro nº 09 que não estava, e este se antecipa tocando na bola, fazendo o gol. 

Aplicação da regra: Um jogador em posição de impedimento no momento em que a bola for jogada ou tocada por um companheiro de quipe só deve ser punido se participar ativamente do jogo: 

- Interferindo no jogo ao jogar ou tocar na bola, passada ou tocada por um companheiro. 

Decisão regulamentar: Gol legal 

* O assistente fica em dúvida quem tocou na bola, o que gerou uma paralisação demasiada da partida, mas no fim tomaram a decisão correta de validar o gol. 

Confira o lance: https://www.youtube.com/v/3y-W05Dp6Sw

 

As avaliações foram realizadas "in loco" pelos Analistas Estaduais de Arbitragem, sem recursos de imagens (TV). Caso seja necessário, a Comissão de Arbitragem analisará lances de determinadas partidas, podendo os analistas altararem suas avaliações.

Nessa rodada, não houve análise, nem modificações nos relatórios. 

 

* As avaliações poderão ser divulgadas em até 48h após as partidas.

Autor: FAF

Fotos

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
24/06 às 15h:00 DMS x CRB
24/06 às 15h:00 CSA x CSE

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)