26/02/2018

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA ARBITRAGEM - CRB X CSE - 7ª RODADA

Transmiss?o FAF TV | / Transmisso FAF TV
DECISÃO ACERTADA DA ARBITRAGEM

Jogo: CRB 2 x 1 CSE, Estádio Rei Pelé – Maceió/AL
Lance: Aos 47 minutos do primeiro tempo, após uma disputa dentro da área penal da equipe visitante, o defensor Nº 03, puxa o braço do atacante Nº 09 da equipe mandante, no momento em que o mesmo, com a posse da bola, se dirigia a meta adversária, tendo uma oportunidade manifesta de gol.
Aplicação da regra:
Quando um jogador cometer uma infração contra um adversário dentro da sua área de penal, que impedir um gol ou uma clara oportunidade de gol e o árbitro assinalar um pênalti, o jogador infrator deve ser advertido se a falta for cometida na tentativa de jogar a bola. Em outras circunstâncias (ex: segurar, puxar, empurrar ou quando não haja possibilidade de disputar a bola) o jogador deve ser expulso.
Decisão regulamentar: Tiro Penal e Cartão Vermelho
 
 
As avaliações foram realizadas "in loco" pelos Analistas Estaduais de Arbitragem, sem recursos de imagens (TV). Caso seja necessário, a Comissão de Arbitragem analisará lances de determinadas partidas, podendo os analistas altararem suas avaliações.
Os árbitros que obtiveram notas inferiores a 7,0 nos jogos avaliados pelos Analistas de Arbitragem, terão suas atuações analisadas pela Comissão de Arbitragem, para possíveis treinamentos e correções para retorno no Campeonato.
 
 
* As avaliações poderão ser divulgadas em até 48h após as partidas.
 

Autor: FAF

Fotos

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)