05/03/2018

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA ARBITRAGEM - MURICI X DIMENSÃO SAÚDE - 8ª RODADA

 | /
DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM
 
Jogo:  MURICI 1 x 1 DIMENSÃO SAÚDE, Estádio JOSÉ GOMES DA COSTA - MURICI/AL
 
Lance: No segundo tempo do jogo, o jogador da equipe mandante disputa a bola com o goleiro adversário, dentro da área penal da equipe visitante. Após disputa legal (considerando que o goleiro da equipe visitante, não tinha posse total da bola), o jogador nº 08 da equipe mandante, efetua um passe para seu companheiro de equipe, dentro da área de meta adversária.

 
Aplicação da regra:
 
Considera-se que o goleiro tem o controle, a posse de bola quando:
- mantiver a bola nas mãos ou quando a bola se encontrar entre sua mão e uma superfície (por exemplo, o chão, seu corpo) ou quando estiver tocando na bola com qualquer parte das mãos ou braços, exceto se a bola rebotar acidentalmente ou mesmo depois de fazer uma defesa deliberada

Decisão regulamentar: Lance legal (Não houve infração)
 
As avaliações foram realizadas "in loco" pelos Analistas Estaduais de Arbitragem, sem recursos de imagens (TV). Caso seja necessário, a Comissão de Arbitragem analisará lances de determinadas partidas, podendo os analistas alterarem suas avaliações.
Os árbitros que obtiveram notas inferiores a 7,0 nos jogos avaliados pelos Analistas de Arbitragem, terão suas atuações analisadas pela Comissão de Arbitragem, para possíveis treinamentos e correções para retorno no Campeonato.
 
 
* As avaliações poderão ser divulgadas em até 48h após as partidas
 

Autor: Arbitragem

Fotos

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)