26/03/2018

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA ARBITRAGEM - SEMIFINAL

Jogo: CRB 2 x 0 Coruripe, Estádio Rei Pelé - Maceió - AL

 | /
DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM 
 
Lance: No 2ºT, jogador nº 09 da equipe visitante recebe a bola de seu companheiro na mesma linha do penúltimo defensor da equipe mandante. Árbitro assistente assinala equivocadamente impedimento por interferência no jogo. Na sequência é marcado gol legal da equipe visitante (anulado pela arbitragem).
 
Aplicação da regra:  Um jogador não se encontrará em posição de impedimento quando estiver em linha com o penúltimo adversário ou os dois últimos adversários. Árbitro assistente, por falha em seu posicionamento, se equivoca ao sinalizar o impedimento.
 
Decisão regulamentar: Gol legal
 
 
DECISÃO EQUIVOCADA DA ARBITRAGEM 
 
Lance: Aos 44º do 1ºT, o defensor Nº 04, empurra com o braço o atacante Nº 10 da equipe mandante, fora da área penal, próximo a linha limite da mesma, no momento em que o atacante, com a posse da bola, tentava adentrar na área penal adversária. O árbitro equivocadamente assinala Tiro Penal.
 
Aplicação da regra:
Será concedido um tiro livre direto a favor da equipe adversária do jogador que praticar uma das seguintes ações consideradas pelo árbitro:
 
Fazer carga em um adversário;
 
Empurrar um adversário;
 
Dar uma entrada ou disputar a bola com um adversário
 
...
 
Decisão regulamentar: Tiro Livre Direto (fora da área penal)
 
 
 

 

Notas inferiores a 7,0, os árbitros e assistentes são afastados para aprimoramento e acompanhamento do Pilar Mental por período determinado pela CA-FAF.
 
As avaliações foram realizadas "in loco" pelos Analistas Estaduais de Arbitragem. Utilizou-se recursos de imagens (TV) após o jogo CRB x Coruripe, para rever alguns lances anotados pelo(a) Analista durante a observação em campo.
 
* As avaliações poderão ser divulgadas em até 48h após as partidas.
Autor: FAF

Fotos

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
01/09 às 15h:00 COR x DSA
01/09 às 15h:00 DMS x CEO
02/09 às 15h:00 UDA x CSA
22/09 às 15h:00 FFS x SDM
23/09 às 15h:00 JAC x SET

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)