06/04/2018

CBF realizou o Seminário de Operação de Jogos que define as Diretrizes Técnicas que serão aplicadas

O evento ocorreu na tarde desta sexta-feira, 06/04, na sede da CBF, no Rio de Janeiro e estreitando o contato entre federações, clubes e imprensa.

 | /
Neste ano, além da aplicação nas Séries A e B, a novidade fica por conta da inclusão da Série C no rol das competições alcançadas pelas disposições normativas apresentadas.
 
Além das federações e clubes envolvidos, a imprensa também participou ativamente do evento, que teve a presença do Diretor de Competições da FAF, Luciano Sampaio; e do Gerente de Futebol do CSA, Marcelo de Jesus.
 
O Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, promoveu a abertura do Seminário de Operação de Jogos do Campeonato Brasileiro 2018 - Séries A, B e C fazendo uma explanação geral, mostrando a importância do encontro e os avanços que vêm sendo alcançados a cada ano.
 
Em seguida, o Gerente de Competições da CBF, Gustavo Pessôa, realizou a exposição dos temas com uma abordagem mais aprofundada, como as atribuições dos Supervisores, a apresentação dos mapas de posicionamentos nas diversas praças esportivas, as atividades da imprensa e ações desenvolvidas pelos clubes, entre outros.
 
Para Luciano Sampaio - Diretor de Competições - FAF, o Seminário "teve como objetivo principal o aprimoramento das atividades desenvolvidas ao  longo das competições, em especial a Série B 2018, da qual participarão  CSA e CRB, permitindo uma maior organização e disciplina das diversas ações envolvendo o trabalho da imprensa e clubes."
 
Importante salientar que em breve será dada a devida publicidade dos Protocolos de Imprensa e Acesso a Campo que serão elaborados a partir das deliberações tomadas no evento.
 
...
 
Siga-nos nas redes sociais
Facebook.com/fafalagoas
Twitter.com/fafalagoas
Instagram/fafalagoas
 
Autor: FAF

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)