11/04/2018

Arbitragem alagoana apita final do campeonato Sergipano

 | /

A Comissão de Arbitragem da FAF (CA - FAF) divulgou nesta quinta-feira (12), que o árbitro Francisco Carlos Nascimento - CBF/ AL, irá apitar a final entre C.S Sergipe x A. O Itabaiana, neste sábado (14), às 16:30, na Arena Batistão, em Aracaju.

Além dos dois assistentes Pedro Jorge S. de Araújo - CBF/ AL e Esdras Mariano de Albuquerque - CBF/ AL.

Apesar de não ter apitado as finais do alagoano, a arbitragem alagoana foi reconhecida nas finais do paraibano e sergipano, tendo valorização em outros estados.

No sorteio realizado pela manhã do dia (11), José Reinaldo Figueredo, foi o árbitro designado, no entanto, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), na noite dessa quarta-feira optou por um novo sorteio.

O Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA- FAF), se pronunciou em relação ao novo sorteio: "Ontem à noite na sede da FSF foi realizado um novo sorteio da arbitragem da final do Campeonato Sergipano de Futebol 2018. Sendo substituído o árbitro José Reinaldo Figueiredo pelo novo sorteado Francisco Carlos do Nascimento, com a manutenção dos assistentes. O motivo alegado pela FSF para realização do novo procedimento foi o histórico de afastamento do primeiro árbitro sorteado no Campeonato Alagoano de Futebol 2018, e por prudência preferiram realizar um novo sorteio com árbitros que não foram apenados. A autonomia de escolha e dos procedimentos do intercâmbio é da Federação solicitante. A CA-FAF continuará investindo e buscando oportunidades para todos árbitros e assistentes do nosso quadro. Boa sorte ao trio alagoano!”

Ainda de acordo com a secretária-geral da Comissão, assim como os demais árbitros indicados para o sorteio, o árbitro José Reinaldo está apto para ser designado para qualquer partida estadual ou nacional. Já que o mesmo, permaneceu afastado durante 15 dias (2 rodadas) e cumpriu as solicitações dessa comissão, realizando testes e atividades nos pilares mental (orientados pela Drª Maria Daniella), físico e técnico. Inclusive no dia 10/04 participou de treinamento realizado pela CBF sobre Diretrizes de Arbitragem para o Campeonato Brasileiro 2018.

Autor: FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
24/06 às 15h:00 DMS x CRB
24/06 às 15h:00 CSA x CSE

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)