06/06/2018

CSA sofre a virada diante do Guarani e vê Fortaleza mais longe

Foto: A?lton Cruz/Guarani | CSA segue na cola do lder Fortaleza CSA segue na cola do lder Fortaleza / Foto: Alton Cruz/Guarani
Vice-líder da Série B, o CSA recebeu no Estádio Rei Pelé a equipe do Guarani e sofreu dura virada diante de sua torcida, terminando a nona rodada da competição com uma derrota pelo placar de 2 a 1. O time da casa saiu na frente no marcador, mas o Bugre marcou dois gols em dois minutos no segundo tempo e saiu de Alagoas com três pontos importantes.
 
Com o resultado, o CSA se mantém na vice-liderança com 19 pontos, mas vê o líder Fortaleza ficar mais longe. O Guarani, por sua vez, vai a 13 pontos e ganha três posições, terminando a rodada na oitava colocação, dando início à tentativa de engrenar na competição.
 
O próximo compromisso do CSA acontece neste sábado contra o CRB, novamente no Rei Pelé, às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Guarani recebe no Brinco de Ouro o Vila Nova.
 
O jogo
O primeiro tempo começou equilibrado, lá e cá. O CSA tentava manter a posse de bola e trocava passes no campo de ataque. A primeira chance real de perigo aconteceu aos 13 minutos. Xandão se atrapalhou com o goleiro Cajurue a bola sobrou para Bruno Mendes. Na hora da finalização, porém, o zagueiro do CSA se recuperou e evitou o gol do Bugre.
 
Aos 23, foi a vez do time azulino. Daniel Costa dominou a bola fora da área e soltou o pé, mas o goleiro Bruno Brígido fez boa defesa. Três minutos depois, porém, a rede campineira balançou. O árbitro apitou mão na bola de Guilherme e na cobrança, Rafinha bateu de longe, a bola desviou em Edson Silva e enganou o goleiro, indo para o fundo do gol: 1 a 0.
 
Com 36 minutos jogados, Edinho derrubou Bruno Mendes e o árbitro marcou a falta. Pará cobrou e Ricardinho cabeceou com perigo.
 
Nos minutos finais, o CSA se recuou todo enquanto o Guarani tentava o empate. E teve sete minutos de acréscimo para tanto.  Aos 51 minutos, o Bugre desperdiçou grande chance. Rafael Longuine bateu falta e o goleiro Mota soltou nos pés de Everton Alemão, que não dominou e não conseguiu empatar o duelo antes do intervalo.
 
O roteiro na etapa complementar seguiu o mesmo. A primeira boa chance aconteceu aos cinco minutos, quando Celsinho apareceu livre na lateral, Michel Douglas subiu e cabeceou, mas Bruno Brígido estava lá para operar bela defesa.
 
Com 12 jogados na segunda etapa, a rede balançou e desta vez foi a do CSA. Guilherme recebeu lançamento e chutou forte. O goleiro Mota não saiu do gol e não teve chances de evitar o gol do empate do Bugre.
 
O empate, porém, não durou nem um minuto sequer, porque aos 13, Rafael Longuine virou para o Guarani. O meia  achou Mota adiantado e mandou para o fundo da rede, sem que o arqueiro conseguisse chegar na bola: 2 a 1.
 
Com o banho de água fria na torcida do CSA, o jogo esfriou. As investidas aos respectivos campos de ataque diminuíram e nenhum dos times levou perigo à meta adversária. O Guarani, com a vitória em mãos, se fechou e apenas administrou o resultado. O time da casa, por sua vez, não conseguiu furar a marcação e acabou sofrendo a derrota.
 
FICHA TÉCNICA
CSA  1 x 2 GUARANI
 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 05 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
Cartões amarelos: Edinho, Didira, Xandão (CSA); Baraka (Guarani)
Gols: CSA: Rafinha, aos 26 minutos do primeiro tempo; GUARANI: Guilherme, aos 12 minutos do segundo tempo, Rafael Longuine, aos 13 minutos do segundo tempo
 
CSA: Cajuru (Mota); Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Boquita (Pingo) e Daniel Costa (Taiberson); Didira, Niltinho e Michel Douglas
Técnico: Marcelo Cabo
 
GUARANI: Bruno Brígido; Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka, Ricardinho, Rafael Longuine (Erick) e Denner (William Oliveira); Guilherme (Caíque) e Bruno Mendes
Técnico: Umberto Louzer
Autor: Gazeta Esportiva/ So Paulo

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
24/06 às 15h:00 DMS x CRB
24/06 às 15h:00 CSA x CSE

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)