07/06/2018

Ronda no Bairro promove encontro de Didira do CSA com alunos de escola estadual no Jacintinho

Atleta conversou com os jovens e os incentivou a não desistir dos próprios sonhos

 | Didira incentiva jovens a ter comportamentos pacficos e no desistirem de seus sonhos durante evento do Ronda no Bairro Didira incentiva jovens a ter comportamentos pacficos e no desistirem de seus sonhos durante evento do Ronda no Bairro /
Apenas a palavra sucesso é capaz de definir o encontro promovido pelo Programa Ronda no Bairro e o meia Didira, do Centro Sportivo Alagoano (CSA), juntamente à Federação Alagoana  de Futebol (FAF) ocorrido na manhã desta quinta-feira (7), no auditório da Escola Estadual Professor Theonilo Gama, no Jacintinho.
 
A iniciativa de aproximar crianças e adolescentes dos ídolos do esporte alagoano é um dos objetivos do projeto Roda de Conversa, idealizado e articulado pela equipe de Articulação e Mobilização Social do programa. Os atletas têm a oportunidade de expor suas lutas e desafios tanto no âmbito pessoal quanto na trajetória profissional, um incentivo para que os jovens persistam na busca por seus sonhos e não desistam de seus objetivos diante dos obstáculos inerentes à vida de todos nós.
 
 “Eu já passei por muitas coisas nessa vida, eu não tinha muita perspectiva. Sempre desejei ter sucesso na profissão, mas antes de virar profissional ouvi muitas críticas, disseram que eu não tinha altura, nem peso e nem talento para ser jogador de futebol. Eu não dei ouvidos e fui em busca do meu sonho com muito esforço e disciplina. Todos nós temos a oportunidade de construir o futuro, devemos sempre pensar em trabalhar com honestidade”, explicou o meia do vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Para o coordenador-geral do Ronda no Bairro, coronel PM Cícero Silva, o principal é conscientizar esses jovens sobre a importância de respeitar a diversidade de pensamentos e de escolhas dentro uma sociedade.
 
 “Só através do respeito pelo próximo e pelas diferenças inerentes ao comportamento humano é que um dia poderemos participar de uma sociedade mais igualitária e menos violenta. É importante que todos defendam suas ideias, torçam por seus times, mas preservem o sentimento de cordialidade. Futebol ou qualquer outro esporte serve para unir e celebrar, não para causar desentendimentos. A prevenção é a melhor solução para se evitar comportamentos violentos”, enfatizou o coronel.
 
 Além dos alunos do Ensino Médio da escola estadual, também prestigiaram o evento o subcoordenador do Ronda, capitão PM Jasiel Andrade, a cientista social do programa, Elis Lopes, o diretor de competições da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Luciano Sampaio, o diretor da Theonilo Gama, Alexandre Costa Moura e a articuladora de ensino da escola estadual, Charlene de Barros.
 
Inicialmente, estava também prevista a participação de um atleta do Clube de Regatas Brasil (CRB), mas o time já está reunido na concentração por conta do clássico das multidões que acontecerá neste sábado (9), no Estádio Rei Pelé.
Autor: Agncia Alagoas/ Ana Daniella Leite

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
24/06 às 15h:00 DMS x CRB
24/06 às 15h:00 CSA x CSE

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)