10/06/2018

No retorno do clássico após 18 anos, CSA e CRB não saem do zero

Foto: Itawi Albuquerque/RCortez/Ascom CSA | Clssico alagoano no saiu do zero Clssico alagoano no saiu do zero / Foto: Itawi Albuquerque/RCortez/Ascom CSA
Dezoito anos depois, CSA e CRB voltaram e a se enfrentar em uma partida oficial de Campeonato Brasileiro. E neste sábado, ninguém saiu vitorioso no clássico válido pela 10ª rodada da Série B. Sem muitas emoções, nenhuma equipe conseguiu balançar a rede e o duelo terminou empatado por 0 a 0.
 
Com o resultado, o CSA segue sem vencer a três jogos e vai a 19 pontos, mantendo a perseguição ao líder Fortaleza, que perdeu sua invencibilidade na Série B neste sábado e ficou com 23 pontos. Em situação oposta na tabela, o CRB conquista seu oitavo ponto e segue amargando na zona do rebaixamento, agora na vice-lanterna.
 
O CRB volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe a Ponte Preta no Rei Pelé, às 21h30 (de Brasília). Um dia depois, o CSA encerra a 11ª rodada da competição, visitando o Paysandu na Curuzu, às 21h (de Brasília).
 
O jogo
O primeiro tempo começou lá e cá, bastante equilibrado. A primeira oportunidade real foi do CSA e aconteceu aos oito minutos, quando Daniel Costa recebeu livre na entrada da área e chutou forte, para boa defesa do goleiro João Carlos.
 
A resposta do CRB veio logo na sequência. Com 11 minutos jogados, Cleiton Xavier cruzou a bola na área e Anderson Conceição mandou de cabeça para o gol, mas o assistente já marcava impedimento do zagueiro do Rubrão.
 
O clássico era morno, sem muito trabalho para os goleiros e emoção para as torcidas. Apenas aos 35 minutos, o goleiro Mota do CSA levou um susto, após bomba de Neto Baiano que passou perto da meta. Dez minutos depois, o CSA teve sua melhor chance na primeira etapa, quando Daniel Costa pegou de primeira e a bola saiu por pouco, enquanto o goleiro João Carlos, ficou só olhando.
 
A etapa complementar começou com uma boa chance para a equipe do CRB. Depois de entrar no intervalo no lugar de Alípio, Mazola fez boa jogada, arrancou pela esquerda e chutou rasteiro. A bola desviou de leve em Xandão e foi para fora.
 
Aos 10 minutos, o CSA respondeu com Didira, que se livrou da marcação e chuta de pé esquerdo. A bola desviou na zaga do CRB e saiu por pouco pela linha de fundo.
 
O jogo seguiu pouco agitado até que Walter entrou no lugar de Didira e quase abriu o marcador. Aos 32 minutos, em sua primeira jogada, o atacante apareceu de surpresa na área após cobrança de falta de Niltinho e carimbou o travessão do CRB.
 
Aos 44 minutos do segundo tempo, foi a vez do CRB quase inaugurar o placar. Willians Santana recebeu livre na área e chutou, mas a bola subiu muito, desperdiçando boa oportunidade.
 
Nos minutos finais, o CRB foi para cima e o CSA apenas se defendia. Os anfitriões conseguiram segurar a pressão adversária e o jogo terminou empatado sem gols.
 
FICHA TÉCNICA
CSA 0 x 0 CRB
 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 09 de junho de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Didira, Celsinho, Xandão (CSA); Diego, Leilson, Mazola (CRB)
 
CSA: Mota; Celsinho, Roger, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem e Daniel Costa (Pingo) ; Didira (Walter), Niltinho (Hugo Cabral) e Michel Doulglas
Técnico: Marcelo Cabo
 
CRB:João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego; Lucas, Claudinei, Alípio (Mazola) e Cleiton Xavier (Leilson); Neto Baiano e Diego Rosa (Willians Santana)
Técnico: Júnior Rocha
 
 
Autor: Gazeta Esportiva/ So Paulo

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)