06/07/2018

Fora de casa, CSA derrota Brasil de Pelotas e volta a vencer

 | Brasil de Pelotas foi derrotado pelo CSA nesta quinta-feira Brasil de Pelotas foi derrotado pelo CSA nesta quinta-feira /
O jogo – Apesar de um agradável começo de partida, com boas chances de ambos os lados, o marcador do confronto entre gaúchos e alagoanos só foi aberto aos 32 minutos do primeiro tempo. Rafinha arrancou pela lateral esquerda e cruzou para a área. A bola passou por um jogador do CSA e sobrou para Daniel Costa, que pegou bonito, de primeira, e fez o gol: 1 a 0.
 
Os visitantes aumentariam a diferença no placar do duelo ainda na etapa inicial. Com ótima atuação, Rafinha aproveitou o erro do Brasil de Pelotas na saída de bola e ficou em boa posição para finalizar. O atleta contou com nova falha do sistema defensivo gaúcho, dessa vez por conta do goleiro Marcelo Pitol, que deixou a bola passar em fácil chute.
 
No segundo tempo, os donos da casa conseguiram nivelar sua atuação com relação aos adversários, passando a assustar mais a meta de Lucas Frigeri, que realizou três defesas consideradas difíceis na etapa final de partida.
 
Entretanto, a “pressão” dos comandados de Gilmar Dal Pozzo não deu resultado. A melhor oportunidade da equipe ficou por conta do substituto Michel, que acertou o travessão rival após cobrança de escanteio, mas não conseguiu balançar as redes.
 
FICHA TÉCNICA
BRASIL DE PELOTAS 0 x 2 CSA 
 
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Data: 05 de julho de 2018, quinta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
 
Cartões amarelos: Sousa e Willian Machado (Brasil de Pelotas)
Gols: CSA: Daniel Costa, aos 32 minutos do 1ºT e Rafinha, aos 40 minutos do 1ºT.
 
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Willian Machado e Bruno Collaço; Sousa (Kaio), Leandro Leite, Pereira (Toty), Mossoró e Calyson (Michel); Luiz Eduardo
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
 
CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Xandão e Rafinha; Edinho, Ferrugem (Yuri), Daniel Costa (Roger), Didira e Niltinho; Michel Douglas (Dawhan)
Técnico: Marcelo Cabo
Autor: Foto: Jonathan Silva/GEB

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)