01/08/2018

Com um a mais, Figueira encerra 1º turno com empate diante do CRB

Foto: Reprodu??o/Twitter oficial/Figueirense | Figueira e CRB ficaram no 0 a 0 pela Srie B Figueira e CRB ficaram no 0 a 0 pela Srie B / Foto: Reproduo/Twitter oficial/Figueirense
No duelo de abertura da última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Figueirense e CRB não saíram do zero nesta terça-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os visitantes seguraram o empate pela maior parte do segundo tempo, após a expulsão do defensor Anderson Conceição.
 
Com o resultado, o Figueira chega aos 29 pontos conquistados, em campanha de oito vitórias, cinco empates e seis derrotas. Entretanto, o clube catarinense pode perder posições ao final da rodada e ficar de fora dos quatro primeiros colocados. Por outro lado, a equipe regatina fica com 21 pontos, podendo igualmente ser ultrapassada ao longo dos jogos e cair para a zona de rebaixamento da disputa.
 
Na próxima rodada da competição nacional, primeira do segundo turno, o Figueirense vai até o Estádio Alfredo Jaconi, às 19h00 (horário de Brasília) do dia 11 de agosto, para enfrentar o Juventude. Já o CRB recebe o Oeste no mesmo dia, mas às 16h30, para tentar a recuperação na tabela de classificação.
 
O jogo – Na marca dos 15 minutos de partida, os visitantes perderam incrível chance. Diogo Mateus fez a jogada pela lateral direita e cruzou para a área. Após desvio na zaga do Figueira, a bola sobrou limpa para Felipe Menezes na pequena área. O ex-jogador do Palmeiras, entretanto, chutou com muita força e a bola passou por cima do gol de Denis.
 
Depois da oportunidade desperdiçada e algumas boas chegadas do time da casa, com Maikon Leite (duas vezes), os comandados de Doriva mais uma vez ofereceram perigo. Felipe Menezes serviu o atacante Rafael Costa, que fez o domínio na área, mas acabou finalizando para fora.
 
No segundo tempo, o Figueirense até chegou a abrir o placar. O atacante Henan recebeu passe de Maikon Leite e balançou o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o tento alegando impedimento. A missão do time de Milton Cruz de chegar ao válido gol, entretanto, ficaria mais fácil aos 23 minutos da etapa final: Anderson Conceição impediu arrancada de Juninho em direção ao gol com uma tesoura e acabou expulso.
 
Com um a menos, o CRB se resguardou a defender, enquanto os mandantes pressionavam. Tal pressão foi intensificada com a entrada do atacante Felipe Amorim no lugar do volante Matheus Sales. Com isso, o Figueira criou chances, em finalizações de Matheus Ribeiro e Diego Renan. Entretanto, os comandados de Milton Cruz não conseguiram chegar ao gol e ficaram com o decepcionante empate.
 
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 x 0 CRB
 
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: Terça-feira, 31 de Julho de 2018
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva E Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (PA)
 
Cartão amarelo: Lucas (CRB)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (CRB)
Gol: –
 
FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Eduardo Bauermann, Henrique Trevisan e Matheus Ribeiro; Zé Antônio, Matheus Sales (Felipe Amorim), Jorge Henrique, Renan Mota (Cedrón) e Maikon Leite (Juninho); Henan
Técnico: Milton Cruz
 
CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Tinga (Edson Ratinho), Lucas e Felipe Menezes (Flávio Bonaventura); Willians Santana e Rafael Costa (Neto Baiano)
Técnico: Doriva
Autor: Gazeta Esportiva

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)