03/12/2018

Dirigentes participam de Curso de Avaliação de Riscos para Estádio de Futebol

Júnior Beltrão e Luciano Sampaio representam a Federação Alagoana de Futebol de 03 a 06 de dezembro em Salvador.

Luciano Sampaio/ Arquivo Pessoal | / Luciano Sampaio/ Arquivo Pessoal
Entre os dias 03 e 06 de dezembro, os diretores da Federação Alagoana de Futebol, Júnior Beltrão e Luciano Sampaio, irão representar a FAF em um Curso de Avaliação de Riscos para Estádios de Futebol, com realização do Ministério do Esporte (ME) em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), em Salvador. 
 
A proposta do curso é criar um protocolo de atuação das forças policiais especializadas em segurança nos estádios, bem como das federações de futebol de todo país, para que atuem de maneira integrada, sistematizada, padronizada e eficaz no combate á violência mas arenas de futebol, com vista para o campeonato brasileiro. 
 
Entre os objetivos específicos estão o de construir uma matriz de riscos padrão e customizá- la conforme a realidade de cada região, promover a integração entre os fatores envolvidos nos processos realizados à segurança nos estádios de futebol e aperfeiçoar os procedimentos de gestão de risco utilizados atualmente pelas forças de segurança e federações de futebol dos diversos Estados do país. 
 
Os diretores estão otimistas com o curso, " toda experiência para ser adquirida nesses dias de curso não tem preço e quem ganha são os torcedores e todo público que compõe nosso futebol", disse Júnior. Já para Luciano Sampaio o curso serve para dar ainda mais capacitação e desenvolvimento para as competições. 
 
Autor: FAF

Fotos

Classificação

Campeonato Alagoano (Primeira fase)