02/02/2019

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA - CSA X MUR | JAC X CRB - 3ª Rodada

DECISÃO COMENTADA DE ARBITRAGEM CSA X MURICI

 | /

JOGO: CSA 2X1 MURICI, Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL)

DECISÃO ACERTADA DA ARBITRAGEM 

Lance:Aos 19º do 2ºT, após cruzamento na área da equipe visitante, goleiro se “choca” com seu companheiro de equipe (nº 04), “soltando a bola”. Nesse momento o jogador nº 99 da equipe mandante marca gol. Não é observado nenhuma irregularidade no lance.

Erro de Procedimento:

No momento da marcação do 2º gol da equipe mandante, a Assistente 2 corre em torno de 5 metros ao longo da linha lateral na direção da linha de meio de campo e PARA, gerando dúvidas da regularidade do gol.

Aplicação da regra:

Situações de “gol ou não gol”. Se foi marcado um gol sem haver qualquer dúvida, o árbitro e o árbitro assistente devem estabelecer contato visual e o árbitro assistente deve correr rapidamente ao longo da linha lateral uma distância de 25 a 30 metros na direção da linha de campo, sem levantar a sua bandeira.

Apesar do resultado da partida ter sido legitimado, a avaliação do árbitro e da assistente 2 não foram satisfatórias.

O árbitro alterou grau de dificuldade da partida de forma negativa em virtude da falta de controle do jogo.

E a assistente por um erro de procedimento básico na função, que gerou dúvidas e protestos em lance importante durante a partida.

Notas inferiores a 7,0, os árbitros e assistentes são afastados para aprimoramento técnico e acompanhamento do Pilar Mental por período determinado pela CA-FAF.

As avaliações foram realizadas "in loco" pelos Analistas Estaduais de Arbitragem. Utilizou-se recursos de imagens (TV) após o jogo CSA x MURICI, para rever alguns lances anotados pela Analista durante a observação em campo.

* As avaliações poderão ser divulgadas em até 48h após as partidas.

 

Autor: Comisso de Arbitragem

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
27/03 às 20h:30 CRB x JAC
27/03 às 21h:30 COR x CSA
03/04 às 20h:30 CSA x COR
14/04 às 16h:00 x
21/04 às 16h:00 x

Classificação

Campeonato Alagoano Carajás (Primeira Fase)