11/04/2019

Gaúcho Anderson Daronco apita CSA e CRB neste domingo

Sorteio aconteceu na FAF e reuniu representantes dos dois clubes hoje

Foto: Gazeta Press | Anderson Daronco apitará pela segunda vez a final do Alagoano Carajás Anderson Daronco apitará pela segunda vez a final do Alagoano Carajás / Foto: Gazeta Press

O árbitro gaúcho FIFA Anderson Daronco apita o primeiro clássico entre CSA e CRB pela final do Alagoano Carajás 2019, neste domingo (14), no Estádio Rei Pelé. O sorteio foi realizado na tarde desta quinta-feira (11), na Federação Alagoana de Futebol. Representantes dos dois clubes estiveram presentes ao sorteio. Raimundo Tavares e Hugo Leahy foram pelo lado do CSA e Rodrigo Freire esteve representando o CRB.

Anderson Daronco será auxiliado pelos assistentes FIFA Bruno Boschilla (PR) e Neusa Back (SC). A pernambucana FIFA Débora Cecília Correia será a quarta árbitra do clássico. E o analista de campo vai ser o alagoano CBF Charles Hebert Cavalcante Ferreira.

Pela segunda vez, Anderson Daronco vai comandar uma final do Alagoano Carajás. Ele apitou a grande final do Campeonato em 2017, na vitória do CRB por 3 a 2 sobre o CSA. Gaúcho da cidade de Santa Maria, Daronco pertence ao quadro da Federação Gaúcha de Futebol e é considerado atualmente uma das principais referências na arbitragem brasileira.

Em 2015, quando ingressou no quadro da FIFA, o árbitro foi eleito o melhor no Campeonato Brasileiro daquele ano. Aos 38 anos, Anderson Daronco é professor de educação física e já contabiliza mais de 100 partidas apitadas no Brasileirão. O último jogo comandando por ele aconteceu no domingo passado na vitória do Atlético-MG por 5 a 0 sobre o Boa Esporte, pela semifinal do Campeonato Mineiro.

Autor: Assessoria/FAF

Próximos jogos

Próximos jogos
 
 
23/04 às 15h:00 STC x CSA

Classificação

Campeonato Alagoano Carajás (Primeira Fase)