11/05/2019

CRB supera o Brasil de Pelotas e conquista a primeira vitória na Série B

Galo não se intimida no interior gaúcho e aplica 2 a 0 no time Xavante

Foto: Jonathan Silva | Willie, do CRB disputa bola com jogador do Brasil de Pelotas na partida Willie, do CRB disputa bola com jogador do Brasil de Pelotas na partida / Foto: Jonathan Silva

A primeira vitória do CRB na Série B saiu na noite deste sábado (11) ao vencer o Brasil de Pelotas-RS por 2 a 0, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Pela terceira rodada, o Galo não se intimidou jogando fora de casa, partiu para cima do time gaúcho e arrancou os três primeiros pontos na competição. De quebra, o CRB quebrou o tabu de até então nunca ter vencido o adversário em toda história da Série B.

O Galo deixou a zona de rebaixamento e assumiu a décima posição na segundona. Os dois gols do CRB na partida foram marcados de bola parada. No primeiro tempo, Felipe Ferreira abriu o marcador em cobrança de pênalti aos 30 minutos deslocando o goleiro Carlos Eduardo, do Brasil de Pelotas-RS. Na volta do intervalo, o Galo voltou com fome de gol e ampliou o placar logo aos dois minutos da segunda etapa. O volante Ferrugem acertou um belo chute em cobrança de falta e fez dois a zero.

Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas iniciais da Série B, o CRB começa a se recuperar na competição e vai se preparar para três jogos seguidos no estádio Rei Pelé neste mês de maio. Na próxima terça-feira (14), o time regatiano recebe o Juazeirense-BA, às 20h, pela Pré-Copa do Nordeste em 2020. No jogo de ida, os dois times ficaram no zero, em Juazeiro, na Bahia.

Na sequência, o CRB parte para enfrentar Coritiba e Vila Nova, no Rei Pelé, desta vez, pela Série B. O primeiro duelo será contra o Coxa, no dia 20, segunda-feira, às 20h. Depois, no dia 24, sexta-feira, o time alagoano recebe o Vila, às 19h15.

Autor: Assessoria/FAF

Classificação

Campeonato Alagoano Carajás (Primeira Fase)